sábado, 24 de agosto de 2013

Resenha O Vírus Mortal

Olá pessoas como estão? Bom nessa ultima quinzena eu andei lendo um livro de suspense policial, o qual me chamou tanta atenção que eu quis fazer uma resenha e postar a mesma aqui no PTDDM. Esse livro foi escrito por Jay Olce que é um outro pseudônimo de Donnefar Skedar espero que gostem.




Sinopse

O C.E.P. (Centro de Evolução da Pesquisa) é um lugar conhecido como o principal centro de pesquisa do país, nele estão cientistas de todas as áreas fazendo suas descobertas, criando ou muitas vezes cuidando da segurança do país. O cientista Eglein Bustt, tem o título de melhor cientista do C.E.P., mas foi assassinado ao concluir sua pesquisa que durara meses. Um Vírus Mortal que mata com data marcada. Seu chefe, Mikke Harper é um homem ambicioso e não mede esforços quando o assunto é se destacar no mundo das descobertas. Ele tem um sonho de conquistar a confiança da NASA, e para isso conta com a ajuda de um criminoso internacional chamado Dan Token. Todas as pessoas envolvidas com a historia do vírus começam a ser mortas. Kelly Mom, policial encarregado do caso, começa então uma corrida contra o tempo para saber o que é o 2200 - O Vírus Mortal e quem estava por trás daquelas mortes. Durante as investigações, Kelly descobre que o Centro de Evolução da Pesquisa não é um lugar tão brilhante e que, encoberto por suas magníficas mentes, algo macabro e sinistro demais para um caso policial se esconde.

Resenha

 Bom logo no começo do livro vemos um assassinato por conta de uma descoberta feita pelo cientista Eglein, a mando de Mikke, diretor do C.E.P.(Centro de Evolução da Pesquisa), sua descoberta foi sobre um vírus intitulado: o vírus mortal. Por ser muito ambicioso Mikke queria ser o único a saber sobre o tal vírus.
 Após a morte de seu marido Eglein, Salma sua viúva, se encontra desolada, por conta do assassinato sem explicação Salma passa a conviver com Kelly que é um agente da polícia designado para desvendar o crime. Com a conivência dos dois quase que rotineira, ambos acabam mostrando que estava surgindo algo meio que sem explicação (uma química entre eles), nesse ponto acreditei que ambos iram se apaixonar, mas não é exatamente o que ocorre.
 Tife irmã de Salma decidi ir morar com ela para que a mesma não ficasse só. Com o desenrolar da história fiquei me perguntando em quem eu poderia confiar, o que foi impossível pois não tinha como confiar em alguém ao mesmo tempo que confiava em um personagem, logo o mesmo meio que mostrava seu lado obscuro. O que realmente me deixou mais motivado a terminar de ler esse livro, o mesmo é um suspense policial que consegue prender a atenção do leitor. 
 Confesso que essa foi minha primeira estória de suspense (que leio), confesso também que por ser um amante de estórias de romance, torci fielmente para que Salma conseguisse refazer sua vida com um novo amor, e nesse ponto o autor puxou o meu tapete ao me mostrar que realmente essa trama não se trata de um romance (risos), o mais incrível foi que nem esse  ponto abalou minha leitura. Resumindo a leitura foi incrível superou minhas expectativas em relação ao livro, e o final? Obviamente que surpreendeu.
Vale total a pena ler ele, super recomendado.

Bom gente essa foi minha dica da semana espero que vocês tenham gostado e que vão correndo adquirir o e-book dessa obra, entre na Skoob e querendo saber mais desse autor entre em seu blog Donnefar Skedar. É isso comentem aqui embaixo, visitem e adquira o e-book, até a próxima bjs

3 comentários:

  1. Olá o livro parece ser interessante, amo ler, amo livros, amo esse universo da leitura. Gostei do blog e já estou seguindo, se puder dá uma ajudinha e me seguir de volta eu agradeço. Bjs

    http://delicadezasdemenina.blogspot.com.br/2013/05/estou-de-volta-e-com-novidades.html

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá J.
    Mais uma vez agradeço pela resenha e por ter participado indireta e diretamente deste projeto, toda ajuda é muito importante para nós, escritores independentes.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Don
    http://donskedar.blogspot.com

    ResponderExcluir